Saiba quais são as ações que as Padarias adotaram durante a crise por coronavírus

Um dos setores mais importantes para a sociedade é o comércio e Indústria da Panificação e Confeitaria, um serviço essencial garantido durante o período de calamidade pública.


E agora, como atender o cliente?


Durante a quarentena e isolamento social os hábitos de consumo mudaram a rotina das famílias brasileiras. Uma tendência tem sido a buscar por alimentos próximos de casa. As pessoas estão circulando menos e visitando menos pontos de venda. A fidelização em lojas de "bairro" tem garantido fluxo de novos clientes em algumas Padarias. O mais importante, o tradicional pãozinho não ficará de fora do dia-a-dia da população!


Padarias e Confeitarias estão agindo de forma unida e consciente para manter o produto fresco na mesa do cliente.


A campanha #compredapadaria circula e fortalece o otimismo do segmento da Panificação.



Campanha iniciada por Rita Gonçalves, Padaria de Sucesso e Portal Padaria Lucrativa


Para garantir o fluxo dentro das Padarias e Confeitarias as lojas se preparam para assegurar as medidas recomendadas pela OMS (organização mundial de saúde).


Presidente Vinicius Dantas, AMIPÃO (Sindicato e Associação Mineira da industria da Panificação e Confeitaria) enfatiza a importância das fontes de informação e comunicação. "Num momento como esse não devemos compartilhar conteúdos desnecessários, gerando uma possível "viralização" da informação." Vinícius fala também sobre a alta demanda de alguns produtos e tranquiliza, todos nesse momento, deixando claro que não a população não precisa correr para abastecer suas casas, ir ao supermercado para compras de estoque não é recomendado, o consumo consciente deve ser priorizado. Outro ponto importante, o empresario deve estar atento às oportunidades que podem surgir em detrimento à crise do corona vírus (covid-19), a tributação é um dos exemplos citados por Vinícius.


Veja aqui algumas ações que podem ajudar você e seu negócio durante a crise por coronavírus:


- Produtos antes vendidos nas vascas de pães, é embalado pela Padaria, minimizando o contato do cliente com os produtos e utensílios, assim o cliente fica menos tempo nas lojas;


- Mudança do serviço do buffet e auto atendimento, o cliente não tem acesso aos utensílios como pegadores e colheres, o atendente, treinado é quem serve o cliente.



Fonte Instagram: 1. Padaria América; 2. Padaria 3 Irmãos; 3. AMIS (Associação Mineira de Supermercados; 4. Marias Panificadora.


Comunicação eficiente!



No seu perfil do Instagram, Karol, a babadeira, compartilha sua rotina no setor supermercadista. As ações adotadas para prevenir a contaminação por covid.19 estão constantemente no feed. Vale a pena seguir e acompanhar os histories também! Não só pela crise, mas é um perfil recheado de inspirações empreendedoras para o varejo alimentar.


Os produtos panificados e de confeitaria continuam sendo comercializados nos pontos de venda, sempre respeitando os padrões e controles de segurança alimentar e ambiental preconizado pelos órgãos e legislações vigentes.


Ações importantes para garantir as vendas durante o período de isolamento social: "Take away", Delivery, Drive thru, E-commerce entre outros.


Padaria Villa Lourdes em Belo Horizonte, MG, também é referência de #varejointeligente!



E você, está conseguindo acompanhar as mudanças do mercado e manter sua competitividade do mercado?


Estou acompanhando todas as notícias e informações sobre o setor de Alimentação, foco em Panificação e Confeitara para apresentar a vocês aqui no Portal Padaria Lucrativa. Fique atento às postagens e nossos emails de comunicação do Portal Padaria Lucrativa.


Abraço a todos e cuidem-se!




43 visualizações

Queremos ouvir você e tornar sua experiência no Portal ainda melhor. 

Fale conosco!

+55 (31)97599-0875

  • White Facebook Icon
  • Instagram
Padaria Lucrativa PNG_edited_edited.png

2020 - Todos os direitos reservados